Boa Noite PunPun finalmente “conquistando” o Brasil.

goodnight-punpun-v10-p144-1452

Oyasumi PunPun acabou já fazem sete anos, de lá para cá o autor da obra Inio Asano já lançou mais de oito obras, porém finalmente com o lançamento de PunPun pela JBC a obra finalmente começa ganhar ares de mainstream no Brasil e isso é ótimo.

Desde o fim de Solanin e começo de Boa Noite PunPun entre 2006 e 2007,  Asano começou a ganhar cada vez mais força nos scans e nas comunidades americanas e por sua vez brasileiras de mangás, se tornando cada vez ganhando mais destaque, mas ainda sim sempre ligado aos fãs de mangá alternativo e Indie, mesmo com Solanin virando um filme live-action em 2010.

Eu mesmo só fui conhecer a obra em meados de 2012, graças ao até hoje incrível site/podcast Mangá² e foi justamente o especial sobre Asano que me fez começar a acompanhar a jornada de PunPun. Aliás, cada vez mais a obra ia ganhando destaque na blogosfera, porém ainda era uma época irreal de se pensar que entre as obras do autor, PunPun seria um dia publicado no país.

E no fim esse texto não é pra te falar, o porquê você deve acompanhar a obra, isso você acha aos montes hoje em posts e vlogs, apenas para ratificar que você seja por scan ou apoiando a publicação da JBC de uma chance para a obra e posteriormente para outros títulos do autor que são tão bons quanto. Sem dúvida todo mundo está longe de ser um PunPun, mas em uma mundo moderno onde cada vez mais passamos por depressão, melancolia, transtornos de ansiedades, dentre outros  a chance de você se identificar com alguém dos diversos personagens dessa obra é gigante. Alías, o boom, que a obra ganhou após a publicação nacional, pode também nos fazer pensar o quanto a publicação impressa ainda ajuda na divulgação de diversos títulos para o público geral.

Terminando a publicação no Brasil, trarei uma análise mais focada nos detalhes da publicação física, preço e as melhores maneiras de conseguir a obra por um bom preço. Lembrando que no original são 13 volumes, mas no Brasil tudo foi compilado em 7 volumes com cerca de 430 páginas cada, com lançamento na loja própria da editora e via internet, inicialmente a R$ 44,90.

Fontes:

https://aoquadra.do/2012/03/13/tocast-15-mangagrafia-inio-asano/

https://aoquadra.do/2014/08/26/manga2-99-punpun/

http://mangascult.blogspot.com/2011/07/resenha-oyasumi-punpun.html

http://navebebop.blogspot.com/2013/07/secao-recomendacao-oyasumi-punpun_23.html

https://www.genkidama.com.br/videoquest/2013/10/13/side-quest-oyasumi-punpun-reviews/

https://mangasjbc.com.br/titulos/boa-noite-punpun/

kisspng-goodnight-punpun-product-design-person-photography-music-5bfd65246bb0c0.7349617315433331564411

PS: Perdoem esse título brega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s