Como o Switch pode ter mudado o futuro dos consoles

Eu assim como muitos estava ansioso com o Switch, mas não levava muito a sério o hype de quem comprava o novo console da Nintendo. Mas, após um mês como dono de um Nintendo Switch, eu realmente entendo o hype e vejo como ele pode ter mudado o conceito de console que teremos no futuro.

Obvio na realidade brasileira a portabilidade do Switch na rua é quase nula, mas talvez o grande plus seja a portabilidade dentro de casa, que até você usar, você não percebe. Como jogar deitado na cama, na sala enquanto outra pessoa usa TV, no banheiro, na cozinha e depois voltar para a tv sem problemas, save ou loadings, sem distinção de jogos portáteis ou de mesa.


E o panorama para Microsoft e a Sony usarem essa ideia só melhoraria o mercado e a opção do consumidor. Obvio que isso bate de frente com o que muito dos fãs dessas marcas pedem, poderio gráfico. Talvez em casos da Microsoft jogos em retro compatibilidade podem ser usados em modo portátil. Na verdade essa será uma equação complicada para ambas as empresas, mas as vendas desenfreadas do Switch talvez forcem as marcas a pensarem em algo do gênero. Mas, não seria a primeira vez que a Nintendo influência a indústria como já foi feito com os direcionais separados, rumble, controle de movimento etc.

Sem dúvida o futuro dos consoles e da próxima geração promete ser fantástica.

Um comentário

  1. Concordo é impressionante ver a mesma coisa na mão e na tv sem intervalo quase nenhum (só plugar na base) e não sei ate que ponto um jogo é feito de gráficos perfeitos, e é por esse motivo que não sou tão otimista com as próximas gerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s