A estranha versão física de Red Dead Redemption II brasileira

Red Dead Redemption 2 foi lançado em  26 de outubro de 2018 para Playstation 4 e Xbox One, sem dúvida um dos principais jogos de 2018 e um jogo que fiz pré venda sem pensar duas vezes. Porém desde que recebi o jogo físico algo me incomodou e procurando na internet as versões de outros países um pequeno detalhe me irritou mais ainda, porém não consegui achar nada ou ninguém falando sobre isso.

Eu sei tudo que eu vou falar é puro preciosismo de quem coleciona e fica maluco com esses detalhes, porém pra 90% das pessoas provavelmente não está nem ai para isso.

216308.443520-red-dead-redemption-2
Anúncio da versão física nacional de Red Dead Redemption II

Bem vamos lá, eu nem falei o que é e já estou reclamando, mas se você notou a Thumbnail desse post já entrega tudo.

Diferente das demais versões físicas lançadas mundo a fora, que é nada mais nada menos que o jogo de Playstation 4 em uma case normal, a versão brasileira do game veio em uma capa de Blue-Ray completamente diferente de tudo lançado para o PS4 seja nacional ou internacionalmente, o que quebra completamente o padrão. E como disse anteriormente eu sei é apenas um detalhe, mas cá entre nós um jogo não é barato e também não foi a box usada para a divulgação do jogo em ambos o site. Vale ressaltar que a versão do Xbox One segue o padrão normalmente. Mas, no fim da aquela sensação que a distribuidora ou a produtora, Sony DADEC BR e a Ecogames, economizaram reutilizando ou comprando cases de blue-ray e revendeu como jogo.

Outra coisa bizarra na edição física brasileira acontece na versão com o steelbook e ai, eu não me decidi se isso é bom ou ruim, mas é no mínimo estranho. Bem geralmente todo steelbook (estojo de metal) vem dentro de uma case de papelão com a capa original ou uma capa exclusiva, um padrão normal no mundo dos games (a única exceção mundial que me lembro agora, é a versão de Kingdom Hearts 3 que saiu agora em Fevereiro). E a versão internacional de Red Dead 2 segue esse padrão. Porém na versão nacional não vem o case de papelão e sim o jogo normal com o case de plástico e o jogo e o steelbook vem avulso como uma case extra do jogo. Como se você tivesse 2 embalagens para um único jogo. O que realmente não sei se é uma opção legal, ou apenas você fica com uma embalagem a mais avulsa pra acumular espaço. No fim do post segue um unboxing da versão internacional para você fazer sua própria compração.

Bom fica ai registrado a curiosidade dessa versão nacional de RDR2 e o aviso, se você se importa com esses pequenos detalhes já fique avisado, se não liga, compre e se diverta com esse jogo incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s