História com Mangá: Soul Eater Vol.1 – Rasputin “Monge Louco”

Publicado: agosto 2, 2012 em História, Mangá
Tags:, , ,

Rasputin da história para Soul Eater.

Soul Eater chegou às bancas nesse dia 30 e junto com ele aproveito para uma nova coluna do blog, História com Mangá, nada mais que uma introdução de momentos e personagens históricos que dão sua graças no mangá. A idéia é de forma rápida e simples passar algo que está ligado ao mangá, assim a pessoa pode se interessar ou não pelo assunto e se aprofundar por conta própria.

Então vamos lá!!!

Rasputin foi um alquimista Russo e se autodenominava clérigo e teve uma importância muita grande no Império Russo, principalmente até o começo da Primeira Guerra Mundial.

Rasputin na animação americana Anastasia.

Querido pelo Czar Russo por ter salvo de maneira “milagrosa” seu filho, o príncipe Alexei Romanov de hemofilia. Entretanto ele era odiado pelo povo e acusado de ser espião alemão, país adversário do Império Russo durante a 1º Guerra Mundial.

Conhecido também pelas orgias e ser considerado o “pegador” da nobreza (alias diz a lenda que Rasputin era bem dotado até de mais, o q causava inveja na corte). Isso fez com que pouco a pouco Nicolau II e a corte fossem afastando o “mago” e nutrindo desavenças com ele até o ponto de apenas a cazariana Alexandra se consultar com ele, sendo assim questão de tempo para a lendária morte de Rasputin se concretizar deixando mito e curiosidades no ar.

Rasputin “O Mago” ou “Monge Louco”

Durante um jantar Rasputin fora envenenado, porém sua úlcera estomacal fez com que ele vomitasse o veneno, posteriormente foi oferecido para ele um pudim com cianeto de potássio, porém o açúcar a glicose inibiram o efeito do cianeto, após as falhas ele foi executado com 11 tiros, porém continuou vivo, o que fez as pessoas criarem a lenda que Rasputin teria pacto com o diabo. Ainda ferido pelos tiros ele foi castrado e espancado, mas continuava vivo e só veio a morrer após ser jogado em um rio, morrendo não pelos ferimentos, mas sim afogado e congelado.

Links para você conhecer Rasputin mais a fundo:

O Assassinato de Rasputin
Arquivos Confidenciais: Rasputin
Nerdcast 202 – Montanhas, roletas e revoluções russas                                                                                                                                                                    Museu revela o tamanho do pênis de Rasputin Rasputin – Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s