Depois de muita espera com mais uma mudança de visual na volta de Sakura Card Captor nas bancas brasileiras, a volta de K-on, a chegada Freezing e a reta final de muitos títulos e com quase 780 edições computadas para esse ranking, sempre pelo Guia dos quadrinhos e a comunidade da JBC.
One Piece #5 continua no topo das vendas com 14.5% das vendas que apesar da queda de vendas comparado aos últimos dois tops que provavelmente forá motivado pelas voltas e lançamentos do mês. Na segunda posição Dragon Ball #2 com 12.5%, mostrando a força do título e já alerta que vai brigar pelo topo. Logo atrás novamente vemos os chapéus de palha com 11.8% mostrando que muita gente vem colecionando a série em duas frentes ou simplesmente seguinte as edições da Conrad.
Em quarto chegamos a metade da publicação de Bakuman que atingiu 6.6% e mesmo saindo da liderança desde o fim do ano passado o mangá sempre se manteve entre os 4º + e deve continuar mesmo com concorrencia dos novos titulos. Fechando os cinco mais vendidos com 6.3% temos o relançamento de Card Captor Sakura e suas paginas coloridas e alta qualidade fez a obra chegar aqui, mas o alto valor talvez tenha impedido de chegar ao topo.
Na sexta posição e em queda livre temos Fairy Tail #19 com 5.3% das vendas e além da pior posição desde o começo desse rank, foi também bastante flopado por alguns comprados na comunidade jbc do orkut e deve ter problemas para brigar com essa leva de lançamentos. Em sétimo com 4.5% o mangá da série Resident Evil se mostrou um ótimo lançamento da Panini que pegou leitores casuais, mas infelizemente para a editora italiana ele não terá um continuação tão rápida.
Em oitavo Evangelion #8 chega com 3.5% das vendas e vem se mostrando ser um mangá estavel sempre no top 10 e quase sempre na mesma posição, e em breve deve alcançar o japão. O outro lançamento da JBC, Freezing alcançou os mesmos 3.5% de Eva, mesmo com uma alta qualidade o mangá se mostra de nicho, mas deve conseguir se manter no topo 10 por hora. Fechando o Top temos Air Gear com 3.0%.
Com a mesma porcentagem temos a edição de numero 6 dos santos guerreiros, algo consideravel pela calejada série e sendo um re-publicação. Na décima primeira colocação temos finalmente um título da New Pop, K-On #3 com 2.9% sendo seguido de perto pela penúltima edição de Hero Tales que vem com 2.6%, mostrando uma queda do mangá nas suas edições finais.
Já na 13º posição temos Kobato que com 2.4%, tendo uma venda regular, porém podia ter se saido melhor se a JBC tivesses os cuidados com o mangá fisico que vem tendo no momento. A Penúltima edição de Hikaru no Go chega em um posição boa, com 1.9%, afinal por uma série com lançamento arrastado e sem o mesmo apelo comercial de outras chega na reta final honradamente.
Em 20º lugar com 1.6% dos votos temos D.Gray-Man, que apesar dos prós e contras sobre a mudança do logo o mangá em breve terá nova pausa. Com 1.4% temos 100% Ichigo e seguindo por Black Bird #12 com 1.2% e colado atrás temos Bersek com 1.1%. Na 25º temos Ranma 1/2 com os mesmos 1.2%.
Fechando o Top com os últimos 5 colocados temos, Naruto Pocket vem com 1% das vendas comprovando ser um mangá de nicho do nicho, voltado para os leitores que acompanharam a série nas bancas mais recentemente, seguido com 0.8% temos Maid-Sama!.
Negima! com 0.6% abre uma sequencia de escadinha nas porcentagens com Karin com 0.5% e Futari H fechando tudo com 0.3%.
Bem diferente o Rank dessa vez, a única coisa que me surpreendeu foi Sakura não ter ficado em 1°.
kobato lá em baixo? estranho….
muita novidade fez os veterano cairem ,eu achei q fosse ser
1dragon ball
2bakuman
3one piece
4sakura
desse top 5 só não comprei Sakura(num vi na banca o.O)
mas a briga mesmo vai ficar entre Dragon Ball e One Piece mesmo, os grandes clássicos são eles mesmo.. mesmo sendo fã de bakuman. que infelizmente já já num vai ter mais nas bancas… *-*
Realmente Sakura eu ñ vi nas bancas.
Eu comprei em uma loja especializada.E Dragon Ball vai passar de One peace com certeza^^