[Análise]: Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire

Publicado: julho 4, 2012 em Mangá
Tags:, , , , ,

Chegou às bancas no fim do mês Junho o mangá da aclamada série Resident Evil, que teve um lançamento mundial e por aqui saiu pela Panini, preparando os fãs para o Resident Evil 6.

Um mangá regular, mas que ainda pode melhorar muito.

Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire

Argumento: Capcom

Desenho: Naoki Serizawa

Licenciadora: Panini

Periodicidade: Desconhecida

Páginas Coloridas: 8

Papel: Jornal

A Qualidade do produto

A Panini apostou em um mix para conseguir fazer um produto de qualidade e com o preço padrão. Inicialmente temos um mangá com páginas muito semelhantes às usadas nos quadrinhos pela editora, algo semelhante ao papel jornal, talvez com uma qualidade um pouco superior. As páginas coloridas também vêem no papel jornal e esse contraste ficou um tanto estranho, mas no fim a qualidade da impressão ficou muito boa tanto nas coloridas como nas normais.

O tamanho do mangá é o mesmo do High School of Dead e até a lombada segue o padrão da série.

 

História

A história nesse primeiro volume é simples e fica claro o intuito de com a obra aumentar as expectativa para o próximo game da série, já que o mangá se passaria antes do próximo jogo, Resident Evil 6.

Com 176 páginas a história conta a ida do bacteriologista Doug Wright e de seu sobrinho e assistente Ricky ao Colégio Marhawa a pedido da Madre Gracia que foi ex-namorada de Doug e é a chefa máxima da instituição que é um colégio interno para alunos mega-ricos.

Assim ela chama Doug para investigar o motivo de uma aluna ter sido contaminada e se transformada em zumbi, além de conseguir manter sigilo sobre o problema. Entretanto Doug se vê forçado a chamar seu velho colega Chris Redfiled e sua e sua equipe do B.S.A.A. que tentam localizar o bacteriologista.  O mangá ainda mostra a mesma mulher misteriosa que aparece no trailer do próximo jogo e que pode ser Ada Wong.

Considerações Finais

Com essa trama a história se desenvolve rápida e compacta sempre com um desenho impecável, mas peca talvez por ser rasa demais  e abusar dos estereótipos clichês ficando claro que a idéia é que você entenda tudo melhor no próximo jogo, mas não se pode reclamar já que a idéia do mangá é essa prender você para o que está por vir na mídia original da série, além de faturar e testar possíveis vertentes da história para ter um termômetro de que caminho tomar.

Para quem é fã da série vale mostrar que a Capcom lançou casacos usados pelos personagens do mangá, mas infelizmente só estão a venda no Japão.

Anúncios
comentários
  1. Suzi disse:

    Resident em mangá…..
    No mínimo interessante….
    Mas,nem sou tão fã da franquia pra comprar >.<

  2. Eleandril disse:

    Não curto muito a franquia. Por mim esse passa longe.

  3. Guilherme disse:

    eu ja li o primeiro a informaço~es sobre o 2 em vie a resposta paraa este email gui.jin@hotmail.com favor me emviar respostas

  4. felipe disse:

    eba mangaaaaaaaaaaaaas para mim 1 otaku de quando fui 1 game meu jogo favorito resident evil eu vou acompanha todos mangas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s