Estantes para colecionadores

Publicado: março 16, 2012 em Dicas
Tags:, , ,

Hoje vamos falar de um assunto que é um dos termos mais buscados no Google pelo pessoal que chega ao site, estantes e prateleiras de modo geral para você guardar sua coleção.

Prateleiras personalizadas, além de raras ainda são muito caras no país.

Já tinha conversado com o usuário @rkun18 sobre a dificuldade de colecionadores de livros e Cia conseguir estantes de qualidade e a preço acessível, recentemente até a revista VEJA fez um matéria sobre o assunto.

Infelizmente aquelas estantes nerds ou mega personalizadas que você no Google imagens, dificilmente você vai achar por aqui, apenas se você mandar fazer em alguma marcenaria, porém isso sairia muito salgado.

O lugar onde você provavelmente vai achar estantes mais personalizadas a um preço razoável é no Peg&Faça.

Cuidado com estantes das grandes redes e supermercados, elas podem ser mais baratas, mas geralmente não agüentam muito peso, fique de olho sempre no preso antes de comprar, pode não parecer mais vários livros ou mangás reunidos fazem um bom peso.

Como já dito no blog as estantes de aços são as que agüentam bastante peso e são mais baratas, porém esteticamente são as mais feias. Porém você pode personalizá-las, alguns lugares pintam as estantes com tinta de carro, deixando elas bem mais bonitas, quase que cromadas.

Então a dica é a de sempre, pesquise, converse com marceneiros e pechinche,  mas lembre no fim é um investimento para manter toda sua coleção segura e ainda da um toque bem legal ao ambiente.

Alguns sites com estantes:

http://www.pegfaca.com.br/

http://www.prateleiras-aco.com.br/

http://www.meumoveldemadeira.com.br

http://www.mobly.com.br

Anúncios
comentários
  1. valkiriapura33 disse:

    esse é um dos grandes probelmas para os colecionadores… o se é

  2. @gabiipascoal disse:

    Post bem bacana. As estantes conseguem se tornar um pesadelo para qualquer colecionador… E não tem nada pior que um belo dia perceber que suas prateleiras estão caindo ou sua estante, envergando com o peso dos livros… rsrs
    Vou dar uma olhada nos sites que deixaram de dicas!!

    Bjs,

  3. RAEL(@raelbf) disse:

    as de madeira são bem bonitas mais muito caras que pena,vou ter que comprar uma de metal em breve.

  4. Gekkou Hayate disse:

    O ruim das estantes de madeira é que podem atrair cupins. As de vidro sao boas, mas caso algum dia, por algum motivo ou acidente, elas quebrarem, os mangas poderiam ser danificados.Fora as de ferro, que tem a ferrugem como problema a longo prazo. É dificil mesmo ein djiasofjsiaojsaiof, o negocio mesmo é arranjar alguma estante sem esses problemas ou perguntar pra quem ja coleciona mesmo. Eu guardo os meus mangas em um armario de madeira, porem eu revesti todo ele com plastico bolha hahaha o/, assim evito os cupins, a luz solar e o pó hehe ^^

    valeu por mais uma ótima materia, acompanho o blog desde o inicio, abraço! =)

  5. Gekkou Hayate disse:

    Aé, e da pra guardar os mangas em um bau. É tao bom quanto um armario. Mas eu acho meio ruim guardar os mangas no armario ou em um bau porque eu prefiro muito mais uma estante bonita com o mangas a mostra, pra mim pode olha pra eles sempre que quiser hahaha e até porque fica bonito né ^^

  6. Gekkou Hayate disse:

    E tem que ser uma estante com portas, sejam de vidro, sejam de madeira ou de seila oq, tudo pra evitar o pó! Que estraga os mangas o/

    Agora eu acho que nao esqueci de mais nada djioasfjasiofjaiso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s