Os 5 melhores mangás já lançados no Brasil. (Produto Final)

Publicado: março 10, 2012 em Mangá
Tags:, , , , , , , , , ,

Enquanto algumas idéias para o blog não ficam prontas, resolvi fazer um top dos mangás que tiveram melhor qualidade física até hoje, apesar de ser a minha opinião comentem e coloquem na opinião de vocês os 5 mangás que foram melhores publicados aqui no Brasil.

Apesar das recentes vergonhas que o mercado nacional passou, onde a edição brasileira de  Lost Canvas foi considerado o pior mangá  do mundo nos fóruns franceses, já existiu um mangá lançado aqui que foi elogiado mundialmente, inclusive sendo algo inédito na época. Estou falando do Kazenban de Vagabond lançado pela Conrad que contava com uma sobrecapa, papel especial e páginas coloridas com uma impressão impecável. Sem dúvida é um material que da saudade em todos nós.

Sócrates in Love foi um dos melhores mangás publicados pela JBC até hoje em seu selo alternativo que custava R$: 19, 90, mas contava com papel off-set, impressão de qualidade, uma capa mias dura e orelhas. O titulo um clássico japonês em one-shot foi sem dúvida o que recebeu o melhor cuidado da editora brasileira.

Quando chegou pela primeira vez no começo dos anos 2000 a Conrad lançou o Episódio G por aqui, que contava com páginas coloridas, orelhas, uma capa mais resistente e apesar de usar papel jornal ele tinha uma grossura boa que não atrapalhava a leitura. Entretanto quando a Conrad voltou após a falência toda essa qualidade se perdeu e hoje a qualidade do Episódio G é fraca.

Adolf foi mais um dos mangás da Conrad que foi tratado como a obra prima que é. Apesar de sair com um preço um pouco mais alto as edições vinham como os livros das melhores editoras do mercado, um belo acabamento. Saudade de quando a Conrad lançava esses materiais de qualidade.

Solanin e Memórias de um Garoto, ambos lançados recentemente pela L&PM foram sem dúvida um dos melhores mangás lançados atualmente. Com papel off-set branco, uma impressão deslumbrante, costura reforçada e um preço acessível mostrando que não é difícil lançar um mangá em uma qualidade boa e barata.

Anúncios
comentários
  1. Foi duro achar um titulo que ficasse legal nesse post x;x

  2. Junior Cesar disse:

    esquceu de mencionar K-ON. Bom texto

  3. RAEL(@raelbf) disse:

    OS ONE-SHOTS DE TORYAMA NEKOMAJIN E COWA TEM UMA QUALIDADE ÓTIMA E ATÉ PÁGINAS COLORIDAS!!!
    NEKOMAJIN TEM ACABAMENTO DE LIVRO E VEM ATÉ COM ORELHAS.
    QUE PENA QUE AS EDITORAS AQUI NÃO TOMAM VERGONHA NA CARA E NÃO LANÇAM ALGO DE EXTREMA QUALIDADE COMO ALGUNS ANOS ATRÁS.
    E OS KAZENBANS…. AHH OS KAZENBANS QUANTA SAUDADES DELES….

  4. McFly disse:

    Sem qurer ser chato. mas a L&PM lançou os mangás com
    ótima qualidade física e tradução, porém, a edição de texto ficou muito ruim. fonte muito grande para balões muito pequenos, centralização de texto toda torta, quebra de linhas onde não havia nenhuma necessidade. Não acontece em um ou outro balão… é no mangá inteiro. Há quem não note essas coisas porque não está acostumado a olhar isso, mas para os que assim como eu nota, a leitura fica um pouco prejudicada. É a mesma coisa de ler um livro em que o texto tem parágrafos respeitados hora sim, hora não ou com o texto dividido na metade da linha com quebra de palavras desnecessariamente.
    ENFIM… L&PM não merece estar aí AINDA. Os volumes fechados do Akira Toriyama ou até o Nausicaä esses sim tem qualidade. Nausicaä brasileiro tem uma das mais belas edições do mundo…

  5. Vagner disse:

    Alguém tem edições do Episódio G para vender?
    Procuro a edição 19 para completar a coleção.
    vagner_vb@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s