Escrito por Huang Jin Zhou e desenhado magistralmente por Himura Arakawa, Hero Tales conta a história de Taito Shirei um destemido jovem que odeia perder qualquer luta e que após ter seu poder estelar despertado, parte em sua jornada.
Diz a lenda que numa época de caos, sete guerreiros que possuem o poder das estrelas, os Hokushin Tenkun, irão despertar para defender o povo. Porém, dentre as estrelas existem duas que não podem coexistir, pois estão destinadas ao confronto. São elas Tonrô e Hagun. (Fonte: jbc)
Editora: JBC
Formato: Tankohon
Páginas: 200
Total de Volumes: 5
Periodicidade: Mensal
Possível encerramento: Julho de 2012
Preço por volume: R$: 10,90
Preço da Coleção: R$: 54,50
Capa: Esta muito bonita, sem duvida uma das melhores da JBC nos últimos tempos.
Lombada: Também ficou ótima e estilisticamente promete ficar uma coleção bonita de se ver na estante.
Papel: O papel segue os moldes JBC de Evangelion e Bakuman, não é o ideal ainda, mas está aceitável.
Impressão: Arrisco-me a dizer que é uma das melhores impressões que já vi nos últimos tempos, superior inclusive a de One Piece que já estava boa.
Distribuição: Setorizada. Para quem mora no eixo Rio-São Paulo não tem grandes problemas com data de entrega, aparentemente sempre no começo do mês. Para os demais ainda não se sabe em que mês o mangá chegara às bancas.
Tradução: Ficou por conta do Edward Kondo e ficou muito boa, só não entendi o motivo da editora não traduzir ou por um glossário com os nomes das estrelas, usado nos personagens recorrentemente, assim o leitor tem que ficar voltando no rodapé da única página que tem o nome das estrelas traduzidas.
Vale a pena? : Do lado de técnico está impecável e sem dúvida vale a pena, porém se você quer uma história ai a coisa complica, o mangá é um shonen que usa e abusa dos clichês, porém um clichê desenhado de forma magistral por pela Arawaka.
Então ótimos desenhos, impressão, capa e todo mangá físico está em um nivel muito bom, mas história fica devendo um pouco, mas da pra ler e passar o tempo.