[Boca de Urna]: Os mangás mais vendidos de Fevereiro – O “ToC” dos mangás vendidos no Brasil.

Publicado: março 1, 2012 em Boca de Urna, Mangá
Tags:, , , , , , , , , , , ,

Eles chegaram!!!

Março chegou e junto com ele o “ToC” dos mangás nacionais, a nosso Boca de Urna que cada mês tentamos deixar melhor e mais confiável. Nesta edição trataremos a porcentagem dos votos, lembrando que Turma da Mônica Jovem não entra no Ranking, pois é vendido para diversos públicos e de longe é muito mais vendido no país do que mostra nos sites de nicho.

A idéia é mostrar a tendência de compras mensais dos leitores sendo computado os votos do sites: Guia dos Quadrinhos, Comunidade JBC Mangás e Panini Mangás, ambas no Orkut. No total foram computadas 333 compras dos títulos mensais divulgados nesses sites. Se você não participa ou gostaria de ter suas compras computadas no Boca de Urna participe de um dos 3 sites ou fale suas compras na nossa página do Facebook.

Fevereiro foi um mês turbulento como mostrado no post anterior, aliás, esse mês One Piece foi muito aguardado pelos colecionadores sendo a mais nova arma da Panini, enquanto a JBC apostava em seus títulos de sucesso e em franquias consagradas, porém o atraso de HunterxHunter e de Bakuman #7 para dia 1º de março fizeram a editora perder força, mas apesar dos atrasos da concorrente One Piece foi o mangá do mês literalmente, então vamos lá.

Após 2 meses onde Bakuman liderou, os piratas da Shonen Jump confirmaram o primeiro lugar com as duas edições lançadas, sem dúvida o plano de assinatura feito para o titulo e a grande expectativa em volta dos Mugiwara fizeram com que eles fossem os mais vendidos de longe.

Em terceiro lugar Fairy Tail segue novamente na linha de frente mostrando que tem um fandom fiel e em expansão. Na quarta e quinta posição os títulos do Kuramada mostram que no Brasil, Cavaleiros sempre venderá bem, infelizmente Lost Canvas chegou ao fim nas bancas com um erro feio no Free Talk.

Em Sexto temos Naruto que consegue uma boa posição, afinal não é qualquer série que passa do Nº50 e continua a vender bem.  Na Sétima posição Evangelion segue firme e forte no Top 10, mesmo tendo caído duas posições.  Em Oitavo Air Gear mostra que foi uma escolha certa da Panini, apesar dos atrasos recorrentes afinal o Nº8 que era pra estar no top nem chegou as bancas. Na nona posição Rosario+Vampire  cai duas posições, mas segue com as vendas estabilizadas.  Fechando os dez mais temos Black Bird que pegou a posição de Code Geass que caiu para 11º em relação ao mês passado.

Do décimo segundo ao décimo sexto todos seguem empatados na vendagem geral, mostrando que talvez muita gente tenha dropado algumas séries para colecionar One Piece.

Anúncios
comentários
  1. RAEL(@raelbf) disse:

    DESSES AI EU COMPREI OS 4 PRIMEIROS ^^

  2. Alice disse:

    Muito difícil bater os piratas.. , sério é tão bom!!!!Olha a Panini atrasa, mas este mês a JBC leva a medalha, muitos títulos atrasados, isso meio que irrita!!!Mas a Panini vem com figura dominante…e olha que ela ainda tem coisa para lançar………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s