[Dicas]: Vale a pena colecionar os mangás mensalmente?

Publicado: fevereiro 25, 2012 em Dicas, Mangá
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Cada vez mais cresce o número de títulos nas bancas, principalmente dos títulos longos e só recentemente chegaram Dragon Ball, One Piece, Air Gear, Bakuman, Saint Seiya e ainda se especula que pode chegar no 2º semestre ou ano que vem Beelzebub, Reborn e Toriko. Ainda temos nas bancas, os mangás de “Curta duração” que geralmente são lançados bimestralmente, mas vale a pena comprar o mangá mês a mês nas bancas? Realmente acompanhar a publicação faz com que você não perca nenhum número, além de você ir pagando a coleção aos poucos, como se parcelasse a coleção toda no cartão, porém como no cartão isso teria um “juros”?

Vou dar o exemplo do mangá da JBC, Lost Canvas que foi lançado no valor de R$: 12,90 com a justificativa de ter sido um contrato mais caro com os japoneses. O título é sem dúvida um dos melhores ou o melhor da franquia, entretanto o valor pedido é caro pelo produto final.  Sendo assim na minha opinião, esse é o que eu chamo de “série de evento”, já que você provavelmente achará o titulo no valor de R$: 8,00 ou R$: 9,00 nos eventos de anime, pode parecer pouco, mas no fim, o desconto é grande e o preço fica com um valor condizente  ao produto final.

Eventos são sempre uma boa opção de economia.

Temos também o caso de One Piece , onde a Panini visando prender os fãs de uma série (muito) longa deu a opção de os fãs fazerem a assinatura, deixando o valor do mangá pela metade do que você pagaria nas bancas e ao longo prazo vira uma baita economia.

Se você for um consumidor paciente pode esperar as promoções das grandes lojas e comprar a coleção todo por um preço mais baixo ou sempre ir caçando nos sebos.

Comprar na banca ajuda sem dúvida, mas a prudência sempre ajuda para no fim, você colecionar tudo que tem vontade e poder economizar o máximo possível.

comentários
  1. Alice disse:

    De fato isso varia muito, eu sou do tipo que quero logo, mas isso só se aplica a alguns títulos que gosto mais, só que muitas vezes acontece isso, se vc esperar encontra a coleção por inteira e até mais barata ou por unidades mais baratas… vale a pena?Isso realmente depende do grau de ansiedade do colecionador, muita gente tem essa afobação de querer comprar logo pq o título pode ficar esgotado( isso é um receio muito frequente entre fãns) e tals e depois tem que correr atrás( sério, quem coleciona sabe o quanto é ralado ir atrás dos primeiros números).

  2. RAEL(@raelbf) disse:

    Concordo com a Alice,eu comprei o One Piece n°1 com medo dele ficar esgotado,quando quero colecionar um mangá “famoso´´ eu compro pelos menos as três primeiras edicões para sair dessa zona de risco do esgotamento.
    Comprar coleções completas também é uma boa eu paguei só R$180,00 na minha coleçao de Shaman King e R$80,00 na minha coleção de Video Girl ambas compradas em sebos,como aqui na região que eu moro não acontece muitos eventos de anime/mangá (só dois por ano) eu aproveito bastante também as promoções de lojas onlines ou sebos.
    Como ela também disse conseguir as primeiras edições é muito dificíl,eu só consegui comprar meu Bleach N°1 esse ano,ainda que por preço de banana (só R$3,00) ,por isso compro sempre asprimeiras edições para completar minha coleção futuramente sem problemas.

Deixe um comentário

