Action Figures é sem duvida uma das coleções que mais dão trabalho para o colecionador, além de ter um custo muito alto e até por isso os cuidados crescem. Alguns Colecionadores deixam o produto eternamente lacrado, já outros preferem deixar os “bonecos” expostos e alguns compram os dois, um para guardar e outro para montar. Independente da forma que você prefere vamos lá mostrar os principais cuidados que Actions Figures precisam. Let’s go!

Cuidado com as mãos! Sim principalmente os Action Figures com pinturas metálicas, por exemplo, como os Cloth Myths o suor humano em contato com a tinta pode a longo prazo fazer ela estragar e até descascar. Luvas são sempre uma boa opção.

Outra coisa que causa danos a pintura a longo prazo é deixar exposto a luz solar, seja mangá, DVD ou Figures o sol sempre será seu inimigo.

Para limpar não use os produtos de limpeza convencionais, pois eles fazem mal use sempre apenas um pano seco ou umedecido, para as áreas mais difíceis pode ser usado cotonetes e escovas de dente.

Diferente dos Gashapons os Action Figures cedo ou tarde sofrem com bolhas ou lascas na pintura então saber de ante mão que cuidados com reparos virão, felizmente geralmente é algo simples e com tintas achadas em lojas do ramo e papelarias tudo será resolvido.

Você coleciona ou gostaria de colecionar algum Action Figures? Já passou por algum imprevisto com eles? Comente o/

 

comentários
  1. RAEL(@raelbf) disse:

    Eu gostaria de colecionar figures do Mega man ,mais como minha grana é curta prefiro continuar a colecionar só os mangás.
    Quem sabe futuramente …

  2. Cristiano Coral disse:

    No momento estou colecionando action figures do transformers e comecando uma colecao do Evangelion. As Action do Transformers sao feitas de plastico e poucas pecas sao pintadas, a maioria e feita com plastico da cor exata. Mesmo assim, tenho algumas duvidas quanto a lugares e como deixa-los expostos. A principio eles ficarao (pois ainda estou montando o movel) em prateleiras de vidro, com uma porta de vidro, para que nao entre nenhum tipo de poeira ou insetos, mas tenho duvida quanto a colocar lampadas direcionadas. Elas podem afetar a action como se fosse o sol? E colocar em lugares muito obscuros pode afetar de alguma forma a cor original do boneco? (a pergunta parece estranha, mas existem roupas, por exemplo, vestidos de noiva, que ao serem guardados por muito tempo no escuro, vao amarelando. Procurei a respeito mas nao achei nada a respeito para actions)
    E isso. Obrigado pelo artigo. (nao ligue a falta de acentuacao, no meu teclado atual, nao estou conseguindo acentuar as palavras XD)

  3. Achoque sou a única garota que coleciona Action Figures …..srrsrsr. Sempre Fui apaixonada por animes e há pouco tempo comecei colecionar Action Figures por enquanto tenho poucas mais afinal de contas só faz alguns meses que comecei.Minha primeira figura Foi do Evangelion Asuka hoje tenho 7 figuras da Asuka e 3 da Rei. Também estou colecionando figuras de outros animes tenho One Piece Saint seiya Hatsume Miku entre outras no total de 36 Action Figures. Bom é isso obrigado pelo artigo acho muito importante cuidar direitinho das action figures que colecionamos afinal de contas na maioria das vezes elas nao são nada baratas…..rsrsr mais vale apena.

  4. Diana Almeida disse:

    eu tenho alguns figures que consegui por precinhos ótimos (entre 10 e 15 reais xD) São de um material diferente daqueles figures mais caros (óbvio :p) Mais parece aqueles bonequinhos que se encontra em lojas de 1,99(ainda existem?! xD). Eles depois de um tempo, meio que ficam grudentos, e a poeira cola(literalmente) neles. Alguma dica?? >3< a tinta parece que vai descolando, é sinistro! E são tão bonitinhos apesar de tudo Q.Q

    • Diana Almeida disse:

      aaah esqueci de comentar sobre as outras maneiras que tentei usar para limpar…. xD
      eu já tentei deixar submerso na água com detergente, mas não mudou nada, continuou grudento. Li em alguns lugares que isso funcionava, mas me decepcionei T.T
      o material é borracha, ao menos parece xP

  5. Brener disse:

    Ola meus amigos,
    estou colocando a venda meu Action Figure Claud Speed aniversario de 10 anos gta3, raridade no mundo, so foram feitas 1500 unidades. Super detalhes. Quem se interessar pode entrar em contato pelo meu email brener.06@hotmail.com encaminho fotos do item se necessario for.

  6. joao victor disse:

    tenho um storttrooper da hasbro de 1999 quando abri os elasticos que estavam em sua mao ate arebentaram de podres eu deixei ele em uma posiçao e raramente eu mecho meu xodo <<<33

  7. marlon disse:

    Olá….eu tenho uma action figure do world of warcraft é uma drainei q fica em pé por suas próprias patas…mais de um tempo pra cá ela nao fica mais…ela fica num quarto onde nao tem janelas…gostaria de saber oque poderia ter causado essa de formação…umidade???

  8. Olá gostei muito dessas recomendações , eu comprei um Action Figure do Uzumaki Naruto e gostaria de saber se posso bribcar com ele de vez em quando (Com cuidado (óbvio) ?

  9. Jéssica disse:

    Tô querendo ir para a Nova Zelândia, pretendo trazer de lá umas estátuas da WETA. Sou mt fã, e não posso deixar escapar a oportunidade. Vou com meu namorado e vamos dividir as compras pra evitar taxação. E devo gastar muuuuuuito mesmo, trazer principalmente as mais caras. Sei que o pessoal aqui tá acostumado a importar, então, como eu faço? Eu trago sem as caixas originais, em outra caixa? Coloco tudo em uma caixa separada? Alguém tem alguma dica para não me taxarem?

  10. […] Publicado no site Vida de Colecionador […]

  11. silvia disse:

    Tenho dois vidros de tinta Abaeté,com lacre, onde posso vender?

  12. ana helena disse:

    oi eu vou ganhar os action figures de miraculous, a ladybug, o adrien, a marinette e o cat noir.
    São os mesmos cuidados?

Deixe um comentário

