Vale a pena colecionar? – One Piece – Panini

Publicado: fevereiro 15, 2012 em Mangá, Vale a pena Colecionar?
Tags:, , ,

Editora: Panini
Formato:
Tankohon
Páginas:
208
Total de Volumes:
Atualmente está no 64.
Periodicidade:
Mensal do 1 ao 36 e Bimestral do 36 adiante.
Possível encerramento:
Sem previsão.
Preço por volume:
R$: 10,90
Preço da Coleção:
697,60 (Até o volume 64.)

Capa: Apesar do burburinho causado pelas bordas na edição nº1 e a falta do mapa no fundo o trabalho final da Panini ficou muito bonito, principalmente o da edição nº36. Os raios solares se mostraram no fim uma boa escolha da editora.

Lombada: Essa era minha preocupação quando saiu as primeiras fotos do mangá, ficar com aquele arco-íris na prateleira igual a Conrad fazia, porém a lombada ficou linda, não ficou simplesmente uma cor aleatória e sim tudo bem distribuído e muito estiloso.

Papel: O papel está com uma ótima qualidade, talvez só fique atrás do de cavaleiros, porém não tem do que se reclamar. Vale a nota que no canto das páginas tem o chapéu do Luffy um detalhe bem legal.

Impressão: Está ótima, aliás, imprimir o prefácio do autor na contra capa e colorido foi uma idéia simples, mas que deixou o mangá muito mais bonito.

Distribuição: Setorizada. Para quem mora no eixo Rio-São Paulo não tem grandes problemas com data de entrega sempre sendo até agora no dia 15. Para quem mora em outros estados por hora parece estar chegado na data, vamos esperar e ver.
Tradução: A nova tradução feita pela Drik Sada segue o padrão da Panini com o uso dos sufixos, além de usar muito mais gírias e ditados, porém não ficaram ruins, principalmente as falas do Franky ficaram muito bem adaptadas e fizeram juz ao personagem. A editora também optou por manter a gráfica Luffy ao invés de Ruffy como era usada na versão da Conrad. Em breve um post só sobre isso.
Diferenças de conteúdo com a versão da Conrad: Aparentemente nenhuma, apesar de a quem prefira paginas brancas off-set da Conrad, porém vale lembrar que no meio do caminho ela mudou o papel para uma versão amarela muito ruim.
Vale a pena? : Sim, sem duvida. Arrisco-me a dizer que principalmente a edição 36 foi um dos melhores mangás físico lançado atualmente, além de ser o único jeito de você completar a série. Com a assinatura da Panini vale a pena colecionar, afinal o valor do produto cai bastante, porém se você já tem a versão da Conrad e não tiver os próximos lançamentos do marcado, colecione pelo menos o restante pois vale a pena.

Anúncios
comentários
  1. Alice disse:

    Pode crer vale muito a pena!!!!!!

  2. arkell00ll disse:

    bela resenha
    vc saberia me informar se o manga ja chego na regiao de campinas?

  3. RAEL(@raelbf) disse:

    ótimo blog e coluna!!!
    eu ainda to esperando o meu chegar da comix. T_T

  4. wellington disse:

    seguindo o fatoque são duas linhas de procução. A-a partir do volume 1. e B-a partir do volume 36.
    fiquei curioso seu fizer o seguinte, ir comprando todo vez as duas linhas de publicação. tipo volume 1 agora e 36, mês seguinte vol. 2 e 37, e assim por diante. vai chegar uma hora que com a publicação A eu vou estar no volume 36, dai eu ja não preciso comprar mais por estar com o volume 36 da publicação B. ta certo eu fazer isso? desculpa se ta tudo atrapalhado. poderia me ajudar?

  5. wellington disse:

    bomo tempo sabia que iria ser longo… mas vou fazer isso mesmo. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s