Colecionar como forma de investimento.

Você já pensou em ganhar dinheiro com seus mangás? Aqui no Brasil os mangás ainda estão saindo da sua primeira década, porém algumas edições já se tornaram raras e aumentaram seu valor, mesmo que ainda não sendo algo que te deixará milionário.

Porém, fuçando pela internet tem muitos americanos que compraram títulos iniciais para valorizá-los, claro o retorno é demorado e leva até 40 anos pra chegar a um valor considerável.

Nos Brasil os quadrinhos já seguem esse modelo, algumas edições do Batman são avaliadas em R$: 400,00 alguns itens da EBAL a 1º editora de quadrinhos nacional de 1969 já custam R$: 700,00.

Nos mangás os itens mais caros que o pessoal vende são: Yu Yu Hakusho Nº1 por R$: 50,00, Shaman King Nº1 por R$:60,00 e Bleach Nº1 por R$:150,00. Claro que tem que ser um item em ótimo estado e que seja 1º impressão.

Lembrando que o quadrinho mais valioso do mundo é o Batman Nº1 de 1939 e vale mais de 3 milhões de dólares.

Quem quiser saber mais sobre colecionar como forma de investimento tem um bom canal no Youtube americano.

14 comentários

  1. Coleciono a 5 anos e creio q os mais valiosos sejam:

    Zettai Kareshi 6
    Sakura 1
    Chobits 1
    Slam Dunk 31 (manga mais dificil de se axar atualmente)
    Paradise Kiss 5
    Yu yu 1, 7, 8 e 9
    Varias ediçoes de Love Hina
    Maioria das 10 primeiras edições de Naruto standart

    deve ter outros q naum me lembro tbm

  2. coleciono faz uns 4 a 5 anos,e tenho o Yu Yu Hakusho, Slam Dunk, Love Hina e etc. to sabendo que Samurai X tmb esta bem cotado. mas vai ai a minha duvida noob. os mangás em português tem essa valorização tmb?

  3. Realmente é muito raro achar um vol.1 de Bleach por um preço baixo, de Naruto até se acha( mas tem ralar para isso), o mesmo digo de SCC, aff esse vol.1 é mais raro que……..
    Sério Paradaise Kiss?Bem disso não sabia… para quem gosta né… eu é que não vou crititcar(até pq ainda nem li, RS).
    Claro que o que posso dizer de Akira lançada pela Abril?Pows… esse sim é dureza de ter… mas fácil importar!Pq aí não tem preço baixo não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s