Nova Coluna – Vale a pena colecionar? – Cavaleiros do Zodíaco

Publicado: fevereiro 3, 2012 em Coleções, Mangá, Vale a pena Colecionar?

Essa nova coluna vai analisar os lançamentos feitos no Brasil, mostrando a qualidade da edição e tentando mostrar os prós e contras de se colecionar determinado título. Começamos com o lançamento da JBC e assim que sair One Piece nas bancas a coluna volta.
Enquanto isso vocês pediram e agora temos uma Fan Page no Facebook, não deixe curtir.

Editora: JBC
Formato:
Tankohon
Páginas:
180
Total de Volumes:
28
Periodicidade:
Mensal
Possível encerramento:
Abril de 2014
Preço por volume:
R$: 10,90
Preço da Coleção:
R$:305,20

Capa:Apesar de muita polêmica sobre as bordas na capa, pode-se dizer que o resultado final não ficou tão ruim assim. As bordas seguem o padrão do “céu estrelado” como no mangá de Lost Canvas e quando colocado tudo junto na coleção fica bonito.
A imagem também está bem trabalhada, diferente do que foi feito com Evangelion e principalmente não contém escrito Edição Especial.

Papel: Sem duvida tem o melhor papel de um mangá nos últimos tempos, muito próximo do Off-set branco, espero que o papel seja adotado em toda linha da editora.

Impressão: Está em ótima qualidade e sem maiores erros.

Distribuição: Setorizada. Para quem mora no eixo Rio-São Paulo não tem grandes problemas com data de entrega sempre sendo até agora próximo da metade do mês. Para quem mora em outros estados a distribuição geralmente é feita com atraso de edições.

 
Tradução: Como já mostrei em outro tópico a tradução na minha opinião ficou superior a versão da Conrad, porém pelo padrão da JBC se nota e pode esperar ainda mais termos consagrados no anime.

 
Diferenças de conteúdo com a versão da Conrad?: Inicialmente a única diferença de conteúdo foi 2 páginas que aparentemente foram cortadas da versão antiga.

 
Vale a pena? : Se você não tem a edição da Conrad vale a pena ou se você não tem problemas em colecionar tudo o que sai nas bancas e quer ter mais essa coleção também é valido, mas se você já tem a edição da Conrad e tem que decidir entre essa versão e um outro mangá de lançamento inédito no Brasil, fique com o inédito. No fim das contas o mangá  físico está em ótima qualidade, mas não traz nada de novo e sem duvida se um dia lançarem Kazenbans no país a primeira será de Saint Seiya.

comentários
  1. Sogeking disse:

    Eu tenho a versao da conrad 2ª edição entao passei esse, se fosse o kazenban era outra história

  2. Leandrooo disse:

    Eu acho que vou comprar essa versão. Eu não tenho nehuma das outras. E gosto de saint seiya, então comprarei. Espero que eu consiga dinheiro logo pra comprar, porque eu tenho uma lista enorme de mangas pra comprar xD

  3. Rafael Silva disse:

    aeeee brigadao pela fan site no facebook curti pakas XD

Deixe um comentário

