Nova Coluna – Vale a pena colecionar? – Cavaleiros do Zodíaco

Essa nova coluna vai analisar os lançamentos feitos no Brasil, mostrando a qualidade da edição e tentando mostrar os prós e contras de se colecionar determinado título. Começamos com o lançamento da JBC e assim que sair One Piece nas bancas a coluna volta.
Enquanto isso vocês pediram e agora temos uma Fan Page no Facebook, não deixe curtir.

Editora: JBC
Formato:
Tankohon
Páginas:
180
Total de Volumes:
28
Periodicidade:
Mensal
Possível encerramento:
Abril de 2014
Preço por volume:
R$: 10,90
Preço da Coleção:
R$:305,20

Capa:Apesar de muita polêmica sobre as bordas na capa, pode-se dizer que o resultado final não ficou tão ruim assim. As bordas seguem o padrão do “céu estrelado” como no mangá de Lost Canvas e quando colocado tudo junto na coleção fica bonito.
A imagem também está bem trabalhada, diferente do que foi feito com Evangelion e principalmente não contém escrito Edição Especial.

Papel: Sem duvida tem o melhor papel de um mangá nos últimos tempos, muito próximo do Off-set branco, espero que o papel seja adotado em toda linha da editora.

Impressão: Está em ótima qualidade e sem maiores erros.

Distribuição: Setorizada. Para quem mora no eixo Rio-São Paulo não tem grandes problemas com data de entrega sempre sendo até agora próximo da metade do mês. Para quem mora em outros estados a distribuição geralmente é feita com atraso de edições.

 
Tradução: Como já mostrei em outro tópico a tradução na minha opinião ficou superior a versão da Conrad, porém pelo padrão da JBC se nota e pode esperar ainda mais termos consagrados no anime.

 
Diferenças de conteúdo com a versão da Conrad?: Inicialmente a única diferença de conteúdo foi 2 páginas que aparentemente foram cortadas da versão antiga.

 
Vale a pena? : Se você não tem a edição da Conrad vale a pena ou se você não tem problemas em colecionar tudo o que sai nas bancas e quer ter mais essa coleção também é valido, mas se você já tem a edição da Conrad e tem que decidir entre essa versão e um outro mangá de lançamento inédito no Brasil, fique com o inédito. No fim das contas o mangá  físico está em ótima qualidade, mas não traz nada de novo e sem duvida se um dia lançarem Kazenbans no país a primeira será de Saint Seiya.

5 comentários

  1. Eu acho que vou comprar essa versão. Eu não tenho nehuma das outras. E gosto de saint seiya, então comprarei. Espero que eu consiga dinheiro logo pra comprar, porque eu tenho uma lista enorme de mangas pra comprar xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s